O SINPECPF promoveu na manhã de ontem (21) Assembleia Geral Extraordinária para que os filiados tirassem suas dúvidas sobre a Oficina que irá debater a reestruturação do PECPF. Bastaram poucos minutos de conversa para que a excitação dos presentes desse lugar a um sentimento misto de decepção e revolta. Isso porque a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira revelou que a direção da PF ainda não havia atendido as solicitações do sindicato para o evento.

A presidente esclareceu que os argumentos que o sindicato irá utilizar na defesa da reestruturação já foram previamente debatidos com o Ministério do Planejamento ao longo dos últimos anos. O diferencial preparado para a Oficina seria a participação direta da direção da PF, por meio de representantes que confirmariam a necessidade de reorganização da carreira administrativa.

Para tanto, o sindicato solicitou à PF a designação de alguns nomes para a defesa institucional do projeto de reestruturação, entre eles, o do atual superintendente de Goiás, Joaquim Mesquita, que, enquanto no cargo de diretor de gestão de pessoal, trabalhou na elaboração do projeto de reestruturação atualmente em análise no Planejamento. Entretanto, a Direção-Geral não autorizou a presença dos nomes solicitados pelo sindicato.

Na avaliação da presidente, a ausência de representantes da instituição enfraquece o debate. “Caso a PF não dê o suporte que sempre prometeu, acredito que a melhor opção é adiar a Oficina para podermos preparar uma nova estratégia de atuação”, ponderou. Outro problema apontado pela presidente foi que o Planejamento ainda não havia encaminhado convites para Casa Civil, Ministério da Justiça e Secretaria-Geral da Presidência da República, o que impossibilitaria a participação de representantes desses órgãos.

A questão foi colocada em deliberação e a maioria dos presentes concordou que o evento não deveria acontecer agora sem o apoio formal da instituição.

Confraternização de final de ano –Concluída a discussão sobre a Oficina, os filiados presentes passaram a discutir sobre como deve ser a confraternização de final de ano dos servidores de Brasília. A presidente sugeriu que, para estimular a participação dos colegas, parte da cota a que Brasília faz jus seja utilizada para comprar uma TV a ser sorteada durante café da manhã no Ed. Sede da PF. A sugestão foi acatada pela maioria.


O colega Cleiton Pinto, além de grande fotógrafo, é pé quente!

Concurso de fotografias –Mostrando ser “pé quente”, o colega Cleiton Pinto, da Academia Nacional de Polícia, foi sorteado pelo segundo ano consecutivo no concurso de fotografias que irão compor o Calendário do Sindicato. Cleiton teve seis fotos selecionadas para o calendário, e agora poderá escolher viajar para qualquer lugar do Brasil, com direito a acompanhante.