Caros companheiros de lutas,

Escrevo-lhes para informar que estou me licenciando hoje (4) da presidência do SINPECPF porque almejo concorrer ao cargo de deputada federal nas próximas eleições. Faço isso por imposição legal, pois a lei condiciona a candidatura de sindicalistas ao licenciamento do cargo até quatro meses antes do pleito.

Durante os próximos meses, o SINPECPF ficará sob o comando do colega e amigo João Luis Rodrigues Nunes, nosso vice-presidente e pessoa da minha mais alta consideração. É alguém mais do que capacitado para a função: está na Polícia Federal desde 1984, participou das fundações da antiga Anasa e do SINPECPF, foi diretor da Ansef—GO e da Diref, e integra a diretoria do sindicato desde 2010. Parceiro de lutas, João sonha em ver os servidores administrativos valorizados e não tem medo de travar batalhas para que isso aconteça.

Durante o tempo em que estiver na presidência, João não ficará sozinho. Contará com o apoio de toda a diretoria-executiva do SINPECPF, colegas que compartilham do desejo de um futuro melhor para a categoria. Estou certa de que todos não medirão esforços para fazer o melhor trabalho possível e suprir a minha ausência.

Retorno ao posto de presidente em outubro, logo após as eleições, independente do resultado delas. Se eleita, terei de deixar a presidência no ano que vem para poder assumir a função parlamentar.

Em todos os postos em que estive, lutei pela valorização de nossa categoria e para que a Polícia Federal se torne mais justa. Esta disposição não muda agora, nem jamais. Espero que o período eleitoral traga oportunidades para colocar nossas demandas em maior evidência.

Um forte abraço!

Leilane Ribeiro