Os servidores do PECPF cansaram de aguardar e decidiram por unanimidade na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA desta sexta-feira, 30, pela paralisação total das atividades, por 24 horas, no dia 11 de abril.

A Assembléia nacional foi convocada pela diretoria do SINPECPF para discutir as estratégias de mobilização da categoria com objetivo de reivindicar o encaminhamento, para o Congresso Nacional, a proposta de reestruturação dos servidores do Plano Especial de Cargos.

Mais de 400 servidores compareceram a frente do Edifício Sede da PF em Brasília para apoiar a mobilização. Representantes estaduais e servidores de outros estados também vieram a capital federal. A representante do Acre, Leilane Ribeiro de Oliveira, Flávia Elisabete de Azevedo Matte, de Santa Catarina e as suplentes Cleusa Maria Silveira de Menezes da representação do Rio Grande do Sul e Dianne Brasil, de Roraima, membro da Diretoria Executiva, participaram ativamente da Assembléia.

A deputada do PC do B do Acre, Perpétua Almeida, também compareceu e falou aos servidores. Ela se colocou a disposição e se comprometeu a apoiar o PECPF nas negociações do projeto de reestruturação.

A decisão de parar as atividades foi tomada pelos servidores como um instrumento de pressão ao governo federal, que prometeu encaminhar o projeto de reestruturação para o Congresso Nacional até o mês de março, fato que não ocorreu. A categoria cansou de aguardar passivamente a iniciativa do governo tendo em vista a interrupção das negociações do projeto no Ministério da Justiça.

Sendo assim, durante a Assembléia Geral os servidores manifestaram sua indignação pela atual situação e descaso às reivindicações, como os desvios de função e a terceirização dentro do DPF.

Paralelo a interrupção das atividades no dia 11 de abril, o SINPECPF continua firme com o trabalho de articulação política junto aos parlamentares na Câmara e no Senado Federal. A finalidade desses encontros é agilizar o encaminhamento do projeto para o Congresso e garantir o voto em favor da reestruturação.

Como exemplo do resultado das audiências com os parlamentares, foi lido na íntegra, durante a Assembléia, o requerimento que o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) enviou ao ministro da Justiça pedindo informações sobre o projeto de reestruturação do PECPF.

Portanto, o SINPECPF está buscando apoio para concretizar a reestruturação, no entanto para que esse trabalho ganhe mais força e conquiste o respaldo do governo, dos parlamentares e da sociedade é necessária à união de toda categoria.

Renata Leite – Comunicação Social do SINPECPF

Foto: Wilson Araújo