A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, visitou hoje a sede do Sindireceita para reunião com a presidente da entidade, Silvia Felismino, e o diretor parlamentar Sérgio de Castro. O objetivo do encontro foi aproximar as duas entidades e trocar impressões sobre o cenário de negociação do funcionalismo com o governo federal. Tanto o SINPECPF quanto o Sindireceita lutam pela regulamentação das atribuições das carreiras que representam e possuem ainda bandeiras comuns, como a indenização de fronteira.

O tema indenização dominou a reunião. Para as presidentes, é importante que as categorias que fazem jus ao benefício trabalhem juntas, de forma coesa, no sentido de pressionar pela rápida regulamentação da indenização. “É uma demanda justa e que beneficia a sociedade como um todo. Ninguém quer ver as fronteiras desguarnecidas”, entende Silvia.

Para Leilane, o encontro é importante para fortalecer o trânsito do SINPECPF junto às demais categorias do serviço público. “Em um cenário de negociações pouco frutíferas como o atual, todo intercâmbio entre as entidades é bem vindo”, avalia, considerando que a reunião aumentou a sintonia das entidades para atuação em demandas comuns.