O SinpecPF marcou presença na Câmara dos Deputados na tarde de ontem (16) para colher apoio parlamentar para os pleitos administrativos. Acompanhado do servidor Paulo César de Carvalho, o presidente Éder Fernando da Silva esteve em vários gabinetes expondo alguns dos problemas enfrentados pela categoria.

Durante a visita, o sindicato conversou com parlamentares como Jutahy Júnior (PSDB/BA), Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Laura Carneiro (DEM/RJ), sendo recebido ainda pela assessoria do presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ).

Entre os pedidos feitos pelo sindicato estavam a abertura de um canal de diálogo com o ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, e a votação do Projeto de Lei Complementar 424/14, que autoriza a utilização das verbas do Funapol para custeio das despesas com deslocamento e manutenção de servidores, policiais ou não, em operações oficiais relacionadas às atividades-fim da Polícia Federal. O projeto já teve sua tramitação encerrada nas comissões e só precisa ser aprovado pelo Plenário da Câmara para seguir rumo ao Senado Federal.