O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) recebeu nesta quinta-feira, 4, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) documentos demonstrando de que forma foi construída a tabela remuneratória apresentada à categoria pela bancada governamental durante reunião de negociação ocorrida na última terça-feira.

A remuneração proposta pelo governo é formada pelo vencimento básico, mais a gratificação de desempenho, que passa a ser grande parte dos salários. Uma proposta inaceitável, que foi rechaçada pela categoria e a Diretoria do SINPECPF.

Neste momento, A Diretoria Executiva do Sindicato está reunida, elaborando as críticas a tabela, para serem encaminhadas por escrito ao MP, juntamente com a contraproposta dos servidores.

Ontem à noite, a Diretoria do SINPECPF foi recebida pelo Diretor Geral, Luiz Fernando Corrêa; o chefe de Gabinete , Rômulo Berredo, e o Diretor de Gestão de Pessoal, Luiz Pontel.

O DG não pôde ficar na reunião até o final, porque foi convocado para ir ao Palácio do Planalto, mas reafirmou aos representantes dos servidores do PECPF a disposição da Direção Geral do DPF de buscar uma solução conjunta para a questão.

Os diretores do SINPECPF manifestaram a insatisfação da categoria com a proposta da bancada governamental, mostrando que a mesma promove distorções e não recompõem os salários que estão defasados.

Comunicação Social/SINPECPF