Na manhã da última sexta-feira, dia 18 de julho, a diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF realizou Assembléia Geral Extraordinária com seus filiados, no Auditório da Associação Brasileira dos Municípios, no Distrito Federal e nos outros estados. A Ordem do Dia se deu em deliberar sobre ações judiciais que serão ingressadas em conseqüência da publicação da Medida Provisória (MP) n° 431/08.

Durante o evento, os filiados que estiveram presentes deram votos favoráveis para todas as ações que foram apresentadas no Edital de Convocação. (Veja Edital)

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, relembrou os desafios enfrentados pela categoria e reforçou que “é preciso os servidores estarem unidos  para superar desafios no processo de reestruturação de cargos e conscientizar os demais colegas da atual política governamental adotada com os servidores do PECPF”. 

“A categoria tem colhido frutos. O destaque apresentado ao texto da Medida Provisória pelo SINPECPF e acatado pelos partidos PPS e PSDB, na última quarta-feira, no Plenário, durante a votação é um exemplo”, declarou a presidente do Sindicato.

Ainda participaram da Assembléia os advogados Carolina Louzada e Luis Maximiliano, da Telesca Advogados que irão representar os filiados nas ações ajuizadas.

“Será conduzido ao Poder Judiciário essas ações com a melhor defesa. Os servidores buscam na Justiça o que falta no Legislativo. Não é a melhor forma, é claro, mas é a alternativa que existe no momento. Medidas Provisórias editadas pelo Governo Federal sempre trazem perdas de direitos no decorrer do tempo”, afirmou Luis Maximiliano.