O SINPECPF conseguiu agendar para a próxima segunda-feira,17, a primeira reunião para negociar com o governo os pontos divergentes da proposta de reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

A Diretoria Executiva do sindicato reuniu-se com o chefe de gabinete do Ministro da Justiça, professor Ronaldo Teixeira, para exigir definição da agenda, pois a categoria está insatisfeita com a falta de vontade política do governo para solucionar a questão.

A Diretoria colocou,claramente, a intenção sobre a retomada do movimento grevista e disse que os servidores não aceitam como explicação para a demora, a dificuldade do governo em definir uma agenda. Lembrou da postura da categoria no decorrer do processo e alertou para o aumento do desvio de função da atividade policial para área administrativa dentro do DPF, que se agrava com o aumento salarial dos policiais federais e só será solucionada com a reestruturação.

Ronaldo Teixeira disse que o impasse agora não é técnico e sim político, sendo que o ritmo das negociações será definido no encontro de segunda-feira, de onde serão dados os direcionamentos do MJ, MPOG e SINPECPF.

Ele informou, na ocasião, que já conversou com o novo Diretor Geral, Luiz Fernando Corrêa, sobre a situação do PECPF e teve do DG a declaração de que está empenhado na solução do problema, pois vê como necessária a reestruturação para a Polícia Federal.

“Queremos a reestruturação do PECPF e já deixamos isso claro para o governo” afirmou Hélia Cassemiro. A presidente lembrou a Ronaldo Teixeira que os servidores fizeram tudo da forma mais correta e o governo demonstrou que não mereceu o tratamento dispensado pela categoria. 

SINPECPF convoca servidores para acompanhar reunião 

Todos os servidores do PECPF em Brasília estão convidados a comparecer em frente ao Ministério do Planejamento para acompanhar a reunião a partir das 17 horas. A mobilização visa demonstrar ao governo que os servidores exigem solução para o impasse político e o cumprimento do compromisso do governo de fazer a reestruturação, assinado desde junho do ano passado.    

O SINPECPF decidiu durante o II Encontro Nacional de Representantes Estaduais realizado no dia 3 de setembro, em Brasília, estabelecer um prazo para o governo realizar as negociações políticas e então convocar Assembléia Geral Extraordinária para decidir se entram em greve.

Comunicação Social/SINPECPF

Foto: Renata Leite