Na quarta-feira, 24, os servidores do plano especial de Cargos da Polícia Federal realizaram uma entrega de alimentos para a Creche Almir do Picolé. O evento coincidiu com o trigésimo dia de paralisação da categoria. Foram arrecadados cerca de 350 kg de alimentos.

De acordo com Gilvan Costa, presidente do o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal — SINPECPF — em Sergipe, outra ação que estava nos planos da categoria era a doação de sangue, mas de acordo com contato realizado com o Hemose, a agenda já está cheia até 2008.

Em relação à greve, ocorreu reunião na quinta-feira, 25, havendo rejeição da contraproposta apresentada pela categoria. Um próximo encontro está marcado para a próxima terça-feira, 30, às 18 horas, em Brasília, entre governo e o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal — SINPECPF —, no Ministério do Planejamento, para discutir uma nova contraproposta do Governo Federal.

Além dos diretores do SINPECPF, participaram da reunião o chefe de gabinete do ministro da Justiça, professor Ronaldo Teixeira, o novo diretor de Relações Sindicais do Ministério Público (MP), Nelson Freitas, e assessores, bem como o Diretor de Gestão de Pessoal da PF, Luiz Pontel.

De acordo Gilvan Bispo dos Santos, representante do SINPECPF em Sergipe, a categoria continua firme em seus propósitos, em todo o Brasil, em só retornar ao trabalho com uma definição do governo.

Em viagem recente a Brasília, Gilvan presenciou ato público da Central Única de Trabalhadores – CUT – em que a instituição se comprometia a ajudá-los no que fosse necessário.

Fonte: SINPEF-SE