Dando continuidade as atuações do SinpecPF em busca de informações sobre a real situação do pedido de reestruturação da Polícia Federal e dos órgãos de segurança pública, hoje, a entidade se fez presente na inauguração da nova sede da Polícia Federal em Brasília. A solenidade contou com a participação do Ministro Anderson Torres, o Diretor-geral, Márcio Nunes de Oliveira e o Diretor Executivo, Sandro Avelar, bem como os representantes de outras entidades de classe dos órgãos de segurança pública.

Durante a cerimônia de inauguração o Ministro da Justiça e Segurança Pública destacou que a mudança de sede trará “economia” e permitirá que o órgão fixe as unidades que compõe o órgão central em um só local de maior área e contando com instalações mais modernas. A medida visa agrupará a antiga Sede e a Divisão de Controle de Produtos Químicos, localizado na Região Administrativa do Sudoeste.

A nova instalação ainda não foi totalmente ocupada com a mudança, porém, vale destacar que a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal permanecerá localizada no Setor Policial Sul.

A inauguração da nova sede compõe mais um dos “presentes de aniversário” pelos 78 anos de criação da Polícia Federal, comemorado no próximo dia 28.

Após a celebração, o presidente do SinpecPF, João Luís, pôde dessa vez conversar com o Ministro Torres, que ratificou a fala do Diretor-geral da PF na entrega da segunda aeronave ao órgão e garantiu, mais uma vez, que a proposta de reestruturação enviada por ele ao Ministério da Economia seria com participação de todos, sem que nenhuma categoria ficasse de fora.

Diante da quantidade de noticias falsa e com agitação dentre os grupos nos aplicativos de mensagem, o presidente pede cautela aos integrantes do PECPF. “É um momento delicado, devemos aguardar pelo posicionamento do Ministério da Economia. Espero que todos possam segurar as ‘pontas da ansiedade’ por mais alguns dias sem que ajudem a partilharem noticias falsas.”

Na próxima semana ocorrerá o aniversário de 78 anos da existência da Policia Federal e o SinpecPF terá reunião no dia 30 de março com o DG Márcio Nunes para tratar de outros temas pertinentes a categoria.

A entidade espera que na próxima semana os integrantes do PECPF também possam celebrar com a notícia sobre a reestruturação.