Brasília – Servidores administrativos da Polícia Federal devem fazer nova paralisação nas próximas segunda (7) e terça-feira (8), caso o Ministério do Planejamento não antecipe a reunião com a categoria que está marcada para o próximo dia 17, segundo informou hoje (2) a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecdf), Hélia Cassemiro.

Ela afirma que caso o Planejamento dê uma resposta sobre a antecipação da reunião a paralisação será suspensa. “Gostaríamos de receber do governo uma sinalização para podermos reiniciar os trabalhos que é o que interessa para a Polícia Federal”.

Hélia Cassemiro diz que vários setores serão afetados em todo o país, entre eles os de porte de armas, controle de produtos químicos e passaportes. A expectativa é de que 3.500 servidores participem da paralisação que deve acontecer em todo os país.

Entre as reivindicações da categoria estão a reestruturação da atividade administrativa, fim da terceirização e do desvio de função.

Roberta Lopes

Repórter da Agência Brasil