Expectativa. Ansiedade. Cautela. Preocupação. Um misto dessas sensações acompanhará cada servidor do PECPF até o próximo dia 17, data na qual o Ministério do Planejamento promete revelar a proposta de reajuste salarial para a categoria. Após reuniões pouco frutíferas e diversos adiamentos, fica difícil fazer um prognóstico do que será apresentado. Certo é que a proposta precisa ser avaliada o mais rapidamente possível, permitindo assim sua negociação até a data do fechamento da Lei Orçamentária Anual (31 de agosto).

Por isso, o SINPECPF convoca toda a categoria para Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 18 (quinta-feira), às 9h30, em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal em Brasília. No encontro, iremos debater a proposta apresentada pelo Planejamento, avaliando se ela atende ou não nossas reivindicações. Caso a proposta seja rejeitada, também iremos avaliar que medida a categoria deve tomar para deixar visível sua insatisfação.

Nos demais estados, o local em que os servidores irão se reunir será definido pelo representante estadual. Cada estado deverá apresentar suas considerações sobre a proposta do Planejamento até o dia 19 de agosto.

Vale destacar que mesmo os estados que não contam com representação oficial podem se manifestar sobre a questão. Para tanto, basta que os servidores registrem suas considerações em Ata, que também deverá ser encaminhada ao sindicato até o dia 19 de agosto.

ATUALIZADO: O Sindipol/DF acaba de confirmar que estará lado a lado com o SINPECPF na Assembleia de quinta-feira (18). Agentes, Escrivães e Papiloscopistas também conhecerão suas propostas na quarta-feira e, mantendo o espírito de união que comandou as negociações até o momento, querem avaliar em conjunto com o PECPF quais medidas tomar em relação aos valores oferecidos pelo MPOG.

 

Edital de Convocação:

A Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os seus filiados, de acordo com o Art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, e nas demais Superintendências Estaduais, em locais definidos pelos representantes do sindicato nos estados, no próximo dia 18 de agosto, às 9h30, em primeira convocação e, se necessário, às 10h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quorum previsto no Art.17, para deliberar sobre o conteúdo da proposta de reajuste salarial que o Ministério do Planejamento se comprometeu a apresentar a este sindicato no dia 17 de agosto. Caso a proposta seja rejeitada pela maioria, os presentes também irão deliberar sobre as ações que a categoria deverá empreender para deixar visível sua insatisfação.

Brasília, 15 de agosto de 2011.

 

LEILANE RIBEIRO DE OLIVEIRA

Presidente