Liderados pela representante do SINPECPF no Rio Grande do Sul, Cleuza Menezes, um grupo de servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal lotados no estado gaúcho compareceu à cerimônia de entrega a medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta distinção da Assembleia Legislativa do estado, realizada na última sexta-feira (13). O objetivo do grupo era cobrar do homenageado da noite, o ministro da justiça, Tarso Genro, o rápido encaminhamento do projeto de lei que prevê a reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal.

A comitiva do SINPECPF contou com o apoio do Deputado Adão Villaverde (PT/RS), que também se comprometeu a lutar pela aprovação do projeto no Congresso Nacional. 

Tarso Genro foi homenageado em razão do trabalho realizado à frente do Ministério da Justiça e da Educação, bem como de toda sua trajetória política em prol do estado do Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que o atual ministro da justiça já havia se comprometido a apoiar a reestruturação da carreira quando esta era discutida no projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal.