O projeto de reestruturação do PECPF do Departamento de Polícia Federal está no ministério do Planejamento. Informou nesta terça-feira, 12, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro durante reunião do GERC no ministério. 

O ministro disse que o encaminhamento foi o “start” para o andamento das negociações antes de deixar a pasta. Além do projeto de reestruturação também foi encaminhado ao MOG a Lei Orgânica da Polícia Federal.

Na próxima quarta-feira, 20, acontecerá a primeira reunião entre as categorias para constituir a mesa de negociações que irá trabalhar os dois projetos.

“Essa informação traz otimismo para nós porque o governo tem interesse em fazer a reestruturação. Isso significa especializar a atividade meio da PF, exercida por nós do PEC e devolver os policiais para sua atividade fim. Precisamos agora que toda categoria participe a acompanhe atentamente o projeto” lembrou Hélia Cassemiro.     

Além da presidente do SINPECPF, participou da reunião a servidora do PECPF, assistente social do SIMED, Pauleana Martins. Todos os representantes das entidades de classe que compõem o GERC estiveram na reunião com o ministro.

Comunicação Social do SINPECPF

Foto: Xavier Neto