Com o objetivo de suprir a demanda das férias de julho, o serviço de emissão de passaporte oferecido pelo posto da Polícia Federal, localizado no Na Hora de Taguatinga, região administrativa do DF, terá o seu horário de atendimento ampliado até as 21h, a partir de segunda-feira (17).

De acordo com o subsecretário do Na Hora, Claudionor Batista, a medida também foi adotada na unidade do Plano Piloto, onde a fila de espera foi reduzida em 35%.

— Resolvemos adotar a mesma medida em Taguatinga, porque registramos uma demanda reprimida de até 20 pessoas para receber o passaporte.

Desde o início deste ano, foram realizados mais de 23 mil atendimentos na unidade de Taguatinga. Somente no mês de maio, 4.857 pessoas interessadas no serviço de emissão de passaporte foram atendidas. O atendimento estendido nas unidades de Taguatinga e da Rodoviária deve durar até o fim de junho.

Os interessados no serviço de expedição de passaporte deverão fazer o agendamento no site da Polícia Federal. Em caso de dúvidas, basta ligar para a Central de Atendimento no número 194.

Fonte: Portal R7