Evento já tradicional dentro da Polícia Federal (PF), no dia 1º de cada mês ocorre a solenidade de troca de bandeiras. Em 1º de agosto passado não foi diferente e a diretoria do SINPEPF participou das atividades.

Na ocasião, a presidente da entidade, Hélia Cassemiro, conversou com o Diretor Geral da PF, Luiz Fernando Correa, e reiterou solicitação de audiência feita em julho último para tratar de assuntos relevantes para a categoria. Hélia enfatizou a questão da reestruturação do plano especial de cargos da PF.

Luiz Fernando disse que, após o dia 16 de agosto – quando termina a gestão itinerante –, estará à disposição do SINPECPF.

A diretoria do Sindicato ainda conversou com o Secretário Nacional de Segurança, Romeu Tuma Junior, e com o recém empossado Secretário de Segurança do Distrito Federal, o delegado federal Valmir Lemos de Oliveira.

Apresentação – A solenidade de troca de bandeiras também contou com uma apresentação dos cães farejadores de drogas do canil central da PF, que fizeram a alegria de cerca de 80 crianças do Jardim de Infância 21 de Abril convidadas para o evento.