ILHÉUS/BA – Na manhã deste sábado, 12, policiais federais da Delegacia de Ilhéus e policiais militares da CAERC – Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira – prenderam em flagrante Ozeas S.J., 29, Paulo A.B., 27 e Mauro M.M.J., 25, em Itabuna (BA), quando se preparavam para realizar um assalto.

Após meses de investigações, os federais foram informados que o grupo, que estava em Itabuna, iria assaltar uma casa lotérica em Ubaitaba (BA). Quando os assaltantes já estavam trafegando na BR 101 em direção ao destino, foram abordados e detidos por uma equipe da Polícia Federal e da CAERC.

Com o grupo havia um revólver 38 e uma pistola .40, com a numeração raspada, ambas carregadas. Autuados em flagrante por porte ilegal de arma, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus.

Ozeas e Mauro possuem extensa ficha criminal e tendo inclusive mandados de prisão preventiva por porte ilegal de armas.

Nos bancos de dados criminais não há registro para Paulo. No entanto os policiais supõem que seja um nome falso, pois, ao interrogarem o suspeito, ele sequer soube informar a data de nascimento que havia em sua carteira de identidade.

Os três são suspeitos de terem cometido diversos assaltos na região de Itabuna e Itapetinga. Foram apontados, por exemplo, como responsáveis por um recente roubo em uma fazenda em Ibicuí, onde supostamente atiraram contra o proprietário, levaram um veículo pampa e dinheiro em espécie. São suspeitos ainda do roubo de um veículo toyota que seria utilizado em assaltos.

Os policiais esperam que com a divulgação das fotos dos suspeitos nos jornais, outras vítimas se apresentem e mais crimes sejam solucionados.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus