A importância do trabalho dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF) está cada vez mais notória, principalmente na fase que precede os Jogos Pan Americanos, em que a atuação dos servidores do PECPF é imprescindível no que diz respeito à logística e às telecomunicações.

O SINPECPF fez um levantamento das notícias publicadas na imprensa nacional sobre a greve e a reestruturação do PECPF. Os principais veículos de comunicação do País noticiam os serviços que são de responsabilidade dos servidores do Plano Especial de Cargos e enfatizam o que consta na projeto de reestruturação da categoria. “Sem dúvida alguma estamos mostrando, a cada dia à sociedade, qual é a nossa força. Devemos estar conscientes da nossa importância porque é através dela, que conseguiremos alcançar a reestruturação”, afirma Hélia Cassemiro, presidente do SINPECPF.  

O ofício nº 292/2007 – CGD/DIREX, encaminhado por Daniel Gomes Sampaio, Delegado da Polícia Federal, a todas as Superintendências Regionais reforça o quanto os servidores do PECPF são necessários para o perfeito andamento dos trabalhos do Departamento da Polícia Federal (DPF), no caso, das ações que envolvem o Pan Americano. No documento, o delegado solicita aos Superintendentes que disponibilizem servidores que deverão apresentar-se na Coordenação de Segurança Pública do DPF, no Rio de Janeiro, a partir do dia 18 de junho, por um prazo inicial de 30 dias. “Esta solicitação é mais uma prova do quanto o PECPF merece ser reconhecido. Temos força suficiente para mudarmos a nossa situação. Tudo depende da atitude de todos os servidores ao aderirem os movimentos e acreditarem na nossa capacidade para que possamos comprovar a nossa importante e imprescindível atuação no Departamento”, ressalta Hélia Cassemiro.