Os servidores do PECPF em Brasília, na Assembléia Geral Extraordinária realizada em frente ao Ministério da Justiça na tarde desta segunda-feira, 15, aprovaram por unanimidade a nova proposta de tabela remuneratória do SINPECPF a ser apresentada ao governo.

Antes da AGE os servidores realizaram uma manifestação em frente ao Palácio da Justiça, com cartazes e um buzinaço como forma de protesto contra demora do governo em reestruturar o PECPF.

Ao final do dia o Chefe de Gabinete do ministro da Justiça, professor Ronaldo Teixeira recebeu uma comissão de servidores para falar sobre as negociações. Colocou para a categoria que está trabalhando no sentido de alcançar um consenso entre o governo e a categoria.   

O SINPECPF aguarda para essa semana o agendamento pelo Ministério do Planejamento de nova reunião com a categoria.

A plenária também aprovou o apoio da Fenapef através dos sindicatos estaduais, em promover um dia de paralisação nacional, previsto para próxima quinta-feira, 18 de outubro. A categoria avaliou como positiva a participação dos policias na greve.

O apoio da Fenapef foi declarado em ato público na semana passada pelo presidente Marcos Wink, o qual propôs que todos os policiais federais do país realizem um dia de paralisação em solidariedade aos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. O indicativo de paralisação foi aprovado na Assembléia Geral Extraordinária da Fenapef e está previsto para próxima quinta-feira, 18 de outubro.

Comunicação Social – SINPECPF