Servidores administrativos da Polícia Federal realizam manifestação e paralisação nesta quarta

07/05/2008 12:02:32

LETÍCIA GONÇALVES

Servidores administrativos da Polícia Federal de todo o país farão um ato nesta quarta-feira (07) no edifício-sede da instituição, em Brasília. As atividades também devem ser paralisadas. No entanto, os policiais que atuam no Espírito Santo não aderiram ao movimento. De acordo com o representante do sindicato dos servidores no Estado, Carlos Freire, os serviços administrativos da Polícia Federal no Espírito Santo serão mantidos.

A manifestação é pelo envio de uma Medida Provisória, que trata de reajustes salariais para os servidores do executivo federal ao Congresso Nacional. Atualmente na Casa Civil, a previsão era de que o documento chegasse à Câmara dos Deputados na semana passada. Como isso não ocorreu, os servidores realizam atos para pressionar o Governo Federal. De acordo com Freire a medida atinge cerca de 900 mil servidores em todo o Brasil.

O Espírito Santo, apesar de não enviar representantes para o ato desta quarta, convocado pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Carlos da Polícia Federal (SINPECPF), não descarta participação em outras manifestações ou paralisações.

“Caso o ato conjunto não dê resultado, pensamos em fazer uma marcha a Brasília no dia 14 de maio convocando todos os servidores do executivo federal”, avalia Freire. Por enquanto, serviços como emissão de atestado de antecedentes criminais e de passaportes, verificação de contratos e manutenção de viaturas operam normalmente no Espírito Santo.

Os administrativos da Polícia Federal, segundo o SINPECPF, esperam pelo reajuste salarial desde 2006, o que já virou realidade para integrantes de outras carreiras dentro da própria Polícia Federal, como a dos agentes e delegados.

(Fonte: Gazeta On Line/ES)