O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF informa que em assembléia realizada às 11 horas desta sexta-feira, 23, em frente ao edifício Sede da Polícia Federal em Brasília, os servidores decidiram pela paralisação total das atividades, em âmbito nacional, até que sejam atendidas as reivindicações propostas pelos servidores do Plano Especial de Cargos – PEC.

Os estados deverão convocar assembléias ainda hoje para ratificar a decisão tomada pelo SINPECPF nacional, informando imediatamente a decisão à sede.

Diante da ausência de proposta do governo federal, as atividades estão paralisadas até a próxima quarta-feira, 28, quando o governo deverá publicar Medida Provisória com o aumento da Polícia Federal.

Caso não saia o aumento de 100% prometido pelo Ministério da Justiça para os servidores do PEC, na publicação da MP, haverá nova assembléia para deliberar sobre as ações a serem adotadas.   

Diante de aproximadamente 200 servidores, o presidente do Sindicato dos Policias do Distrito Federal – SINDIPOL, Luis Cláudio da Costa Avelar, manifestou total apoio à proposta apresentada pelo SINPECPF se comprometendo a auxiliar no que for necessário a mobilização da categoria. 

A Diretoria