É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do agente administrativo CLAUDENOR BARBOSA CIRIACO DA SILVA, ocorrido ontem (11), em São Paulo-SP. O colega tinha 51 anos de idade e era lotado no Setor Técnico-Científico, onde trabalhou por mais de 15 anos. Claudenor foi a segunda baixa confirmada da categoria para o novo coronavírus (COVID-19).

A morte de Claudenor reacende a preocupação do SinpecPF com a pandemia que se alastra sobre o país. O sindicato tem cobrado insistentemente que a Administração da Polícia Federal desloque o maior número de servidores administrativos para o teletrabalho. Infelizmente, algumas atribuições não comportam atendimento à distância, o que obriga diversos colegas a atuar na linha de frente, expondo-se a alto risco de contaminação pelo COVID-19.

“É por isso que estamos cobrando também que a PF assegure materiais de higienização e procedimentos de segurança necessários para prestação de nossas atividades”, afirma o presidente João Luis Rodrigues Nunes. “Nossa categoria está tão exposta quanto os colegas policiais. Não é justo que as preocupações recaiam apenas sobre eles”, enfatiza.

A recomendação do sindicato para é que todos os servidores que possam trabalhar de casa optem pelo teletrabalho neste momento, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para permanecer em isolamento social.

O sindicato entrará em contato com os colegas de São Paulo para ajudar na rápida liberação do auxílio funeral e demais providências para a família de Claudenor. Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda.