A Direção-Geral da PF encaminhou ontem (15) a todos os servidores do órgão e-mail contendo a minuta de atribuições que será encaminhada ao Ministério da Justiça. Infelizmente, para surpresa do SINPECPF, A PROPOSTA DIVULGADA ONTEM DIFERE DA ACORDADA PREVIAMENTE COM A DIREÇÃO-GERAL EM REUNIÃO NO DIA 26 DE ABRIL.

O entendimento é que as alterações efetuadas pela Direção-Geral são prejudiciais às aspirações da categoria administrativa. Por isso, o SINPECPF trabalhará no sentido de modificá-las, buscando reestabelecer os termos previamente acordados.

O SINPECPF já está analisando quais alterações deverão ser propostas ao texto no sentido de valorizar as competências dos servidores administrativos. Para isso, o sindicato constituirá grupo de trabalho com membros da diretoria, advogados contratados e servidores filiados com conhecimento em recursos humanos.

Vale destacar que a minuta apresentada também traz pontos positivos. O sindicato trabalhará para mantê-los no texto que será posteriormente encaminhado ao Congresso Nacional.

Dada a delicadeza do tema, o SINPECPF adianta ainda que irá convocar Assembleia Geral Extraordinária para discutir a questão com toda a categoria na semana que vem.