Na manhã do dia 03 de maio (terça-feira) o SinpecPF foi recebido pela Diretora de Gestão Pessoal  MARIANA PARANHOS CALDERON e a CGRH DPF  JULIANA PACHECO, no cerne da reunião foi tratado dos seguintes temas: a proposta de reestruturação da Polícia Federal, o adicional de Periculosidade, o Plano de Saúde de Autogestão da Polícia Federal, o pedido de abertura de um novo concurso e da criação de novas vagas para o PECPF.

*Reestruturação – Questionada sobre o principal tema e maior causa de apreensão na categoria quanto ao andamento das tratativas, a DGP relatou que não teve acesso a minuta da proposta, mas pode reafirmar que o PECPF está incluso na proposta.

Sobre as notícias que a imprensa tem dado e a live feita pelo Presidente Bolsonaro em suas redes sociais que fala sobre um reajuste para todo o serviço público de 5%, a DGP afirma que “O martelo ainda não foi batido”, e o SinpecPF reforçou a importância de uma reestruturação justa e que atenda os anseios dos servidores do PECPF.

*Periculosidade – A Dra. Mariana relatou que a administração pretende realizar novos laudos periciais para a inclusão do adicional de periculosidade/insalubridade onde for comprovado a necessidade,  e que esta pretensão é de fazer laudos em todas a superintendências  do país.

*Plano de Saúde de Autogestão da Polícia Federal – Nos foi relatado que o processo licitatório foi feito, com tudo, as empresas que não obtiveram êxito no certame e recorreram do resultado, e com isso, a previsão de lançamento do plano ficou para o fim do ano entre NOVEMBRO e DEZEMBRO.

*Concurso PECPF – O Presidente João Luís reforçou o pedido de abertura de concurso com a máxima urgência, devido ao baixíssimo quantitativo de servidores do PECPF existente no órgão e também a grande evasão que ocorreu no concurso de 2014.  O SinpecPF reforçou que o certame tem que ocorrer junto com a devida reestruturação para que o cargo fique atrativo aos candidatos e evitem uma nova evasão de pessoal.

À DGP informou que a solicitação de abertura de concurso para 600 vagas já se encontra no MJSP e que deve ser lançado em breve. Além disso, corre em paralelo outro pedido de criação de mais 2000 vagas.