[ATUALIZADA] Após seis meses de exaustivas negociações, não há mais o que discutir com o Ministério do Planejamento a respeito da restruturação salarial do PECPF. Todos os argumentos que comprovam o quanto a categoria é diferenciada e o quanto nossas atribuições são vitais para a PF já foram colocadas na mesa. A cada encontro, nova cópia da tabela de nossa reivindicação salarial era entregue aos interlocutores do governo, assim, não há como o MPOG dizer que não tomou conhecimento sobre a mesma.

Falta agora conhecermos a contrapartida do governo. A proposta de reajuste será revelada sexta (26), e não haverá tempo para novos debates, pois a proposta de orçamento para 2012 deve ser encaminhada ao Congresso até o dia 31 deste mês. Caberá à categoria decidir se o que o MPOG propõe é justo, devendo ser aceito, ou se o governo terá de arcar com as consequências do tratamento desrespeitoso dado a categoria até o momento.

Portanto, servidor do PECPF, na próxima terça-feira (30) quarta-feira (31), compareça à Assembleia Geral Extraordinária do SINPECPF, novamente em parceria com o SINDIPOL/DF. Será o momento de deliberarmos sobre o futuro de nossa categoria, portanto, a participação de todos é fundamental!

Vale destacar que a proposta oferecida pelo Planejamento será divulgada com antecedência, para que todos possam opinar sobre ela durante a AGE.

Edital de Convocação: 

A Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os seus filiados, de acordo com o Art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, e nas demais Superintendências Estaduais, em locais definidos pelos representantes do sindicato nos estados, no próximo dia 31 de agosto, às 9h30, em primeira convocação e, se necessário, às 10h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quorum previsto no Art.17, para deliberar sobre o conteúdo da proposta de reajuste salarial que o Ministério do Planejamento se comprometeu a apresentar a este sindicato no dia 23 de agosto. Caso a proposta seja rejeitada pela maioria, os presentes também irão deliberar sobre as ações que a categoria deverá empreender para deixar visível sua insatisfação, entre os quais a deflagração imediata de greve por tempo indeterminado.

Brasília, 24 de agosto de 2011.

LEILANE RIBEIRO DE OLIVEIRA

Presidente