Após meses de rumores e declarações mal explicadas, chegamos a meados de setembro sem uma proposta formal para os servidores administrativos da Polícia Federal, tanto sobre um reajuste salarial quanto sobre a prometida modernização das atribuições.

Ao longo desse tempo, o sindicato fez aquilo que estava a seu alcance para obter informações e pressionar as autoridades. Estabelecemos laços com fontes confiáveis, conversamos com políticos de diversos segmentos, marcamos de perto a Direção-Geral do órgão e compartilhamos as informações com a categoria por meio das redes sociais e das Assembleias Gerais Extraordinárias.

Apesar desses esforços, o silêncio continua, e agora precisamos nos unir para mudar esse cenário. Temos de dar as mãos e enfrentar a batalha pelo nosso futuro juntos, como a família que somos e que devemos ser, o PECPF!

Não podemos aceitar que a categoria seja deixada de lado em uma eventual proposta salarial para a Polícia Federal. Somos todos engrenagens de uma mesma máquina, e temos de deixar claro que essa máquina não mais funcionará caso nossas peças sejam relegadas ao esquecimento. É uma questão de justiça, e não podemos aceitar sermos injustiçados novamente.

Sabemos que a situação do país não é fácil, mas o que propomos está de acordo com os interesses da sociedade. Uma carreira administrativa estruturada é igual a menos desvios de função e menos terceirização irregular. Ou seja: a nossa valorização é boa para os cofres públicos, pois evita desperdício do erário.

A sabedoria popular diz que quem se cala, consente. O sindicato não vai se calar e não vai aceitar que nossa categoria seja deixada para trás. Você deve fazer o mesmo!

Quem não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier! Vamos juntos!

#ÉHoraDeLutar #AtribuiçõesJÁ #SomosTodosPF

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA — EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal, no próximo dia 16 de setembro de 2015, às 10h00, em primeira convocação e, se necessário, às 10h30 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre:

Aprovação ou não de movimento para exigir a inclusão dos servidores do PECPF em qualquer proposta salarial diferenciada para a Polícia Federal. Caso aprovado, as opções de movimento são: a) paralisação por tempo determinado; b) greve por tempo indeterminado.

Nas demais Unidades da Federação, os representantes do SINPECPF deverão convocar Assembleia Estadual e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado com relação ao item da pauta. O SINPECPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE. Após a AGE, a ATA assinada deverá ser escaneada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 18h00 do dia 16 de setembro de 2015, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio.

Caso eventos subsequentes a esta convocação mudem o panorama das negociações, este Edital de Convocação será atualizado.