O Ministério do Planejamento editou ontem (15) folha suplementar que devolve os valores descontados dos salários dos servidores administrativos que aderiram à greve deflagrada pelo sindicato em agosto. Conforme acordado com o SINPECPF, a devolução compreende 100% dos valores descontados. A previsão é de que o dinheiro esteja na conta dos servidores em até três dias, mas alguns colegas reportam já terem sido reembolsados.

Para garantir o reembolso integral ainda em outubro, o SINPECPF elaborou, em conjunto com a Coordenação de Recursos Humanos, plano de reposição que permite ao servidor que aderiu a greve compensar as faltas até o dia 31 de março de 2013, fazendo até duas horas extras diárias. Também é facultado ao servidor fazer uso do banco de horas instituído pela Portaria Nº. 1.253/2010-DG-DPF para abatimento das faltas.

Cada servidor terá autonomia para negociar sua compensação junto à chefia imediata, desde que os limites de reposição sejam obedecidos. O servidor cujo chefe não se dispuser a negociar a reposição deverá reportar o fato ao SINPECPF para que nosso departamento jurídico tome as medidas cabíveis.