Com 38 delegados representando 14 estados (PE, SC, PA, GO, RJ, DF, BA, SP, MS, RS, RR, CE, MG e PI), a Plenária Nacional Setorial dos Servidores Civis dos Órgãos Militares (DOMC) aconteceu neste final de semana, em Brasília. Os participantes do encontro defenderam a realização de greve pela inclusão de todos os civis de órgãos militares na Carreira de Tecnologia Militar (CTM), criada pelo governo. Servidores de atividades administrativas ficaram de fora da carreira, o que gerou uma grande insatisfação já que a exclusão foi considerada arbitrária não levando em conta as atividades desempenhadas. Os participantes da plenária apostam que uma greve do setor será inevitável caso o governo não reveja a decisão de incluir todos os civis na CTM.

A plenária também discutiu conjuntura, negociações, pauta de reivindicações e definiu um plano de lutas para o setor. Os servidores apontaram o dia 28 de março como um dia nacional de luta com paralisação de atividades. A Campanha Salarial 2007 também é apontada como essencial para fortalecer a luta da categoria pela conquista do Plano de Carreira. O auxílio-alimentação também está na pauta de luta dos civis dos órgãos militares. A intenção lutar pela unificação do valor do auxílio nos Três Poderes utilizando o maior valor oferecido hoje pelo governo. Isonomia salarial e manutenção da paridade também estão na pauta de lutas.

A plenária decidiu também pela discussão ampla na base sobre Plano de Saúde. A Condsef vai solicitar audiência com os Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica para discutir direitos e tratar de todas as demandas dos servidores civis.

Condsef

26/02/2007