No próximo dia 31 de maio, a atual diretoria do sindicato completará cinco meses de gestão. Trata-se de uma data propícia para fazer um balanço do trabalho realizado até aqui e discutir as ações que serão colocadas em prática no futuro. Por isso o SINPECPF convoca Assembleia Geral Extraordinária, que também deliberará sobre outros temas de interesse da categoria.

O primeiro desses temas é a Minuta de Atribuições encaminhada pela Direção-Geral da Polícia Federal ao Ministério do Planejamento. O sindicato espera melhorar o texto da medida e conta com a categoria nessa empreitada. Usaremos a Assembleia para definir uma metodologia para que todos os colegas possam encaminhar suas sugestões e participar do debate.

Também deliberaremos sobre a destinação de recursos para criação de uma campanha midiática pela valorização da categoria, que pretendemos veicular no período dos Jogos Olímpicos, quando a atuação da Polícia Federal estará sob os holofotes de todo o país.

Vamos abordar o andamento das principais ações judiciais do sindicato e propor o ingresse em uma ação com grande potencial de êxito: o pagamento do resíduo do reajuste dos 28,86% para servidores que não integram ações com esse objeto.

Por fim, apresentaremos uma novidade que vai revolucionar o setor de convênios do SINPECPF. Quem não deseja acesso a descontos variados nas mais diversas empresas, entre elas gigantes como Ponto Frio, Netshoes, Extra e tantas outras? Não perca a Assembleia, preencha sua ficha de recadastramento e receba o cartão que dará a acesso a uma série de benefícios.

Em Brasília, a AGE ocorrerá em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal, a partir das 10h00. Nas demais Unidades da Federação, os representantes estaduais do SINPECPF deverão convocar Assembleia Estadual e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados do estado até as 18h00 do dia 3 de junho.

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA — EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal, no próximo dia 31 de maio de 2016, às 10h00, em primeira convocação e, se necessário, às 10h30 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre:

1)    Metodologia para encaminhamento de sugestões para alteração do texto da minuta divulgada pela Direção-Geral;

2)    Destinação de recursos para criação de uma campanha midiática pela valorização da categoria;

3)    Aprovação de ação para pagamento do reajuste de 28,86% aos servidores que ingressaram nos concursos de 2004 e 2014;

4)    Referendo acerca da mudança de sede do SINPECPF para o endereço SAUS Quadra 04 – Lote 09/10 Edifício Vitória Office Tower, Salas 403/406.

Além de deliberar sobre esses temas, a categoria também discutirá o balanço dos cinco primeiros meses da nova gestão do sindicato, o processo de negociação com o governo, as demandas judiciais em curso e as ações futuras do sindicato. Haverá ainda a apresentação do novo serviço de convênios do SINPECPF e entrega de cartões pessoais para os servidores que estiverem presentes.

Nas demais Unidades da Federação, os representantes estaduais do SINPECPF deverão convocar Assembleia Estadual e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado com relação ao item da pauta. O SINPECPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE.

Após a AGE, a ATA assinada deverá ser escaneada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 18h00 do dia 3 de junho de 2016, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio. Os estados que não encaminharem a ATA em tempo hábil terão seus votos computados como abstenção.