Todos os grandes avanços sociais e trabalhistas são fruto do trabalho em equipe. É possível lutar sozinho, porém, somos mais fortes quando contamos com parceiros lutando lado-a-lado. Essa filosofia move a chapa “UNIÃO PARA AVANÇAR”. Queremos reforçar sindicato por meio da unidade, integrando todos à luta, por meio da democracia participativa. Chegou a hora do time dos servidores administrativos entrar em campo unido e coeso!

O SINPECPF avançou muito em seus 10 anos de história. O que talvez tenha nos impedido de alçar voos maiores foram as cizânias existentes na categoria. Queremos trabalhar para colocar fim ao que nos divide. Somos mais fortes unidos, e poderemos ir mais longe trabalhando juntos.

A pluralidade da nossa categoria está refletida em nossa “UNIÃO PARA AVANÇAR”. Contamos com nomes dos mais diversos cargos e estados, unidos pelo mesmo objetivo: a valorização do servidor administrativo da Polícia Federal. Em comum, todos nós nunca tivemos medo de arregaçar as mangas e trabalhar por um futuro melhor para a categoria. Quem acompanha as lutas do sindicato se lembrará dos nossos rostos nas principais batalhas. Mesmo em momentos de divergências, não abandonamos a categoria e demos o nosso suor pelo melhor de todos, pois acreditamos no trabalho em equipe e não colocamos nossos interesses pessoais à frente dos projetos coletivos.

Mas a Chapa “UNIÃO PARA AVANÇAR” vai além dos 16 nomes aqui listados. Você e todos os demais colegas integram o nosso time! A diretoria administrará o sindicato, mas a direção do nosso futuro será ditada por você!

Há muito por fazer, e o grupo que aqui se apresenta, juntamente a você e aos demais colegas, promete lutar por uma Polícia Federal de todos e onde todos sejam respeitados e valorizados. Os eixos de trabalho da chapa “UNIÃO PARA AVANÇAR” são:

  • Reestruturação: total empenho para que o pleito saia do papel — Nossa chapa conta com nomes que acompanharam as negociações de perto e conhecem o projeto melhor do que ninguém.
  • Foco na regulamentação das atribuições de fiscalização e de controle, para correta atuação em atividades finalísticas da PF — O mesmo acontece aqui: o projeto nasceu do trabalho de nomes da nossa chapa. Somos os mais preparados para seguir com as negociações.
  • Lutar pela implantação da GSISTE, das FCTs e das Gratificações por Qualificação/Titulação — Com nosso trabalho, conseguimos a Gaeg. Agora, vamos conseguir avançar ainda mais!
  • Batalhar pelo retorno da atividade física — A atividade física só foi possível porque colegas da nossa chapa lutaram por ela. Vamos recuperá-la.
  • Trabalhar pela regulamentação de horário corrido.
  • Exigir realização de perícias in loco para verificar suspensão de concessão de insalubridade e periculosidade.
  • Repasse de 10% da arrecadação para os estados — A União que pregamos passa pelo fortalecimento das representações estaduais. Queremos prover os estados com recursos financeiros para fortalecer nossa atuação regional.
  • Tratativas junto ao GDF para obtenção de lote para construção de sede do sindicato.
  • Democracia participativa, com decisões por meio de votação eletrônica — Para avançarmos, temos que estar unidos, debatendo cada assunto juntos.
  • Reforma do estatuto do SINPECPF — O atual estatuto é omisso em diversos pontos e precisa ser reformulado.
  • Reforma do auxílio jurídico, com fortalecimento do atendimento — Nossa chapa trabalhou para revolucionar o atendimento jurídico. Antes, o sindicato só atendia causas administrativas do próprio filiado. Agora, nosso auxílio abrange todos os ramos do direito e beneficia também os dependentes. Queremos melhorar ainda mais.
  • Fortalecimento dos canais de comunicação (criação de grupos locais no WhatsApp para mobilização/implantação de vídeo-conferência).
  • Escola Nacional de Polícia Administrativa (ENPA) — criar ambiente EAD para oferecer ao PECPF cursos atinentes a suas atividades.
  • Lutar pela instituição do porte de arma.
  • Trabalhar com parlamentares na formatação de PEC incluindo a categoria administrativa no Art. 144 da Constituição.
  • Atacar a terceirização irregular e cessão de servidores de outros órgãos para a PF.
  • Lutar pelo fortalecimento dos quadros, com a criação de cargos e convocação de aprovados nos concursos.
  • Incorporação total da GDATPF na aposentadoria — Lutar para incorporar integralmente gratificações recebidas temporariamente.
  • FGTSP (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço Público) — Uma vez que a estabilidade e a aposentaria integral foram se deteriorando nos últimos anos, nada mais justo que pleitearmos conquistas de outros regimes jurídicos.
  • Instituição de auxílio funeral pago pelo sindicato.

 

Além disso, daremos continuidade aos projetos já empreendidos e consultaremos os filiados para incluir mais objetivos a nossa pauta.

A chapa “UNIÃO PARA AVANÇAR” deixa aqui seu recado, certa de que tem muito a contribuir para o legado do SINPECPF. Queremos, com seu apoio, levar adiante o bom trabalho que ajudamos a fazer e dar início a novas lutas.

Diretoria-Executiva:

Presidente – João Luis Rodrigues Nunes (GO)

Vice Presidente – Jacqueline Rodrigues (PR)

Secretário Geral – Gilson Matilde Diana (DF)

Diretor Financeiro – Francisco de Assis da Silva (DF)

Diretor Jurídico – Celso Ferreira dos Santos (MG)

Diretor de Administração e Patrimônio – Samuel Pretto Alves (MS)

Diretor de Assuntos Parlamentares – Adailton Gomes Pereira Júnior – (DF)

Diretor de Comunicação Social – Rodrigo Rabelo Ribeiro (DF)

Diretor de Apoio aos Aposentados e Pensionistas – Gessivaldo Lino Pinto (TO)

Diretor de Assistência Social – Ronivaldo Lopes da Cruz (DF)

Conselho Fiscal:

Ronaldo Corrêa (SE)

Flávia Elisabete de Azevedo Matte (SC)

Ana Maria Figueiredo Corrêa (DF)

Suplentes:

Juliana do Patrocínio (DF)

José Maria Leal Mira (PA)

Willisses Jorge dos Anjos Costa (RJ)