Os Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal realizaram nesta quinta-feira(27) protesto em frente ao Ministério do Planejamento em Brasília. Eles ocuparam o estacionamento com faixas e durante a manhã realizaram buzinaço, chamando atenção dos funcionários do órgão e de quem passava por perto.

Cerca de 100 pessoas participaram da mobilização. A categoria, que está em greve desde a última terça-feira, cobra do governo a apresentação de proposta de reestruturação da carreira.

O movimento grevista por tempo indeterminado conta com adesão de aproximadamente 90% dos 3.500 servidores ativos. Na maioria das capitais, estão suspensos serviços como emissão de porte de armas e passaportes, protocolo, controle de produtos químicos, entre outros.

Em Brasília, além atingir a Superintendência Regional e o edifício sede da Polícia Federal, afeta ainda as atividades na Academia Nacional de Polícia.

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, disse que os servidores voltarão a fazer novos protestos no Ministério do Planejamento até que o governo atenda as suas reivindicações.

Ainda hoje, os servidores estarão concentrados na Superintendência Regional da PF no Distrito Federal e no aeroporto JK, além do edifício sede.

Comunicação Social/SINPECPF