Depois de garantir na Câmara dos Deputados a isonomia entre administrativos e policiais no projeto que institui a indenização de fronteira (PL nº. 4262/2012, renumerado como PLC 47/2013), o SINPECPF está agora lutando para garantir a rápida aprovação da proposta no Senado Federa. Nesta quarta-feira (10), a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira conversou com o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), senador Sérgio Petecão (PSD/AC).

Ela solicitou que o senador apresente seu relatório ainda nesta semana, possibilitando assim que a matéria seja votada na semana que vem pela CCJ, em caráter terminativo (sem necessidade de ir ao plenário do Senado), antes do recesso parlamentar. O senador se mostrou bastante receptivo aos argumentos da presidente, “sua conterrânea acriana”, e confirmou a intenção de apresentar seu relatório até sexta-feira (12). “Estou sensível à situação dos servidores e quero ver a matéria aprovada o quanto antes”, declarou.

A conversa seguiu com a presença de representantes do Sindireceita e da FenaPRF, que reforçaram o pedido do SINPECPF ao senador Sérgio Petecão. O senador ratificou então o compromisso firmado com a categoria administrativa e prometeu se empenhar para que a proposta seja votada na próxima quarta-feira (17).