O SINPECPF encaminhou ofício ao ministro Tarso Genro, pedindo audiência com a Diretoria Executiva para conversar, em caráter de urgência, sobre as reivindicações referentes ao andamento do projeto de reestruturação da categoria.

No documento o Sindicato informa a atual situação dos servidores do Plano Especial de Cargos, a necessidade da reestruturação para o órgão e as mobilizações programadas em defesa do projeto.

Leia o ofício na íntegra:  

Oficio n°. 040 /2007 – SINPECPF

                                                                                                       

                                                                         Brasília, 23 de março de 2007.

A Sua Excelência o Senhor

DR. TARSO GENRO

Ministro de Estado da Justiça

Brasília-DF.

 

Assunto: Solicitação de audiência

          Senhor Ministro,

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, felicita Vossa Excelência pela posse no cargo de Ministro da Justiça e solicita audiência para tratar do ante-projeto de lei de reestruturação do PECPF, encaminhado a esse ministério, pelo diretor-geral da Polícia Federal através do oficio n°. 682/2006 – GAB/DG/DPF em 01.11.2006, cópia anexa.

Cabe informar que esta entidade representa 4.446 servidores da Polícia Federal, que exercem atividades técnico-especializadas que dão suporte à atividade policial federal, no entanto, o órgão vem sofrendo prejuízos com a evasão dos servidores motivada pela insatisfação instalada, o que agrava o desvio de função dos policiais para atividades administrativas.

Preocupados em responder aos anseios da categoria que se encontra mobilizada para uma paralisação nacional em razão do não cumprimento do compromisso do governo em encaminhar o projeto de lei que trata da reestruturação, pedimos a iniciação, urgente, de um diálogo com Vossa Excelência.

Certos de contar com o acendrado espírito público e senso de justiça, que sempre nortearam Vossa Excelência, a Diretoria agradece antecipadamente.

Respeitosamente,

 

FRANCISCA HÉLIA LEITE CARVALHO CASSEMIRO

Presidente