Nutrido do mais puro espírito natalino, o SINPECPF participou na terça-feira (12) de mutirão para proporcionar um Natal mais feliz às crianças internadas no Hospital de Base de Brasília. Servidores de todos os cargos da Polícia Federal deixaram diferenças de lado e juntos distribuíram brinquedos, abraços e carinho para os pequenos enfermos. Papai Noel marcou presença, e, por um breve momento, toda a dor foi esquecida, dando lugar a muita alegria e esperança.

O grupo hoje liderado pela colega Miriam Sampaio repete o belo gesto há 18 anos. Desde a sua criação, a ideia é levar um pouco de afeto e solidariedade para as crianças hospitalizadas, a maioria carente, estando alguns em estado grave de saúde.

Tendo participado da iniciativa pela primeira vez, a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira parabenizou os colegas que adotaram a causa e prometeu colaborar novamente nos próximos anos. “Colaborar para o sorriso dessas crianças vale todo o esforço. São em momentos assim que percebemos como somos afortunados e que devemos cultivar a solidariedade”, avalia.