Na manhã da última sexta-feira, dia 5 de setembro, a diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF esteve reunida com o chefe de gabinete do Ministro da Justiça, Ronaldo Teixeira da Silva, com o objetivo de tratar do prazo para concluir a reestruturação da carreira dos servidores do PECPF.

Pelo SINPECPF participaram do encontro a presidente Hélia Cassemiro, a vice-presidente Pauleana Martins Nunes, e o diretor financeiro Eugênio Moreira Filho.

O ponto de discussão foi que, pelo Termo de Compromisso assinado entre o Sindicado e o governo, em 5 de março passado, a reestruturação deveria estar concluída em 180 dias, abrangendo a denominação e racionalização dos cargos, amplitude, desenvolvimento na carreira e gratificação de qualificação dos servidores do PECPF. Até o momento, o governo não esboçou nenhum avanço.

Durante a reunião, a presidente do SINPECPF cobrou do ministério um posicionamento em relação aos atuais servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. “O prazo para a reestruturação já se esgotou e precisamos ter uma posição clara sobre o enquadramento dos cargos. Sem isso, não temos como avançar, inclusive para que a própria PF promova novos concursos”, enfatizou.

Ronaldo Teixeira mostrou-se receptivo com as preocupações e questionamentos do SINPECPF e informou que solicitará agenda no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para tratar dessa questão.

Independentemente disso, o SINPECPF já solicitou reunião com representantes do MPOG para a próxima semana a fim de agilizar o processo de reestruturação.