O SINPECPF recebeu nessa quinta-feira (12) a visita da diretora de assuntos parlamentares do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos e Auxiliares da Receita Federal do Brasil (SINDSARF), Leonilda Terezinha de Araújo. O encontro serviu para dar contornos iniciais a um projeto ambicioso: unir as principais entidades representativas de servidores administrativos do executivo federal no combate as desvios de função praticados em seus respectivos órgãos.

Durante a conversa, as representantes das duas entidades puderam observar grandes semelhanças entre a situação dos servidores administrativos da Refeita Federal e da Polícia Federal. Ambas as categorias lutam por espaço, buscando a valorização de seus profissionais e o fim dos desvios de função que assolam suas instituições. “Temos acompanhado o trabalho do SINPECPF e sabemos dos avanços que vocês têm conquistado. Mas o problema do desvio de função é muito grave, e acreditamos que teríamos melhores resultados unidos”, avalia Leonilda.

A presidente do SINPECPF lamentou saber que a Receita Federal também sofre com desvios de função e disse que uma eventual ação conjunta com o SINDSARF será avaliada pela categoria. “Iremos analisar a possibilidade com carinho”, completou.