A rodada de negociações, ocorrida ontem, 31, na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, se prolongou até às 23h30. Foram horas de espera e de algumas conversas com o chefe de Gabinete do MJ, professor Ronaldo Teixeira, enquanto os técnicos do MP trabalhavam com números para formular uma nova projeção de recomposição salarial que apontasse avanços em favor dos servidores do PECPF , mas não foi fechada uma proposta para ser avaliada, hoje, pela categoria.

Uma reunião ficou pré-agendada para a próxima segunda-feira, 5 , com horário a ser definido, para que o Ministério do Planejamento possa trabalhar novas sinalizações de melhoria da proposta de recomposição salarial.

O Governo sinalizou com a possibilidade de algumas melhorias nos vencimentos , mas continua com a intenção de parcelamento da recomposição salarial até 2010, propositura considerada inviável pela Diretoria do SINPECPF.

A Diretoria do SINPECPF colocou para o professor Ronaldo Teixeira a inviabilidade desse parcelamento e que é preciso avançar nesse ponto.

Estiveram, ontem, no Ministério do Planejamento, acompanhando a Diretoria do SINPECPF, os deputados federais Nelson Pellegrino(PT/BA), Geraldo Magela(PT/DF) e Udulrico Pinto(PMN/BA).

Os parlamentares precisaram se ausentar por volta das 20h00, por conta da votação da MP 29. Mais tarde, por volta das 22h00, o deputado Uldurico Pinto retornou e ficou com a comissão.

Os deputados vão continuar pressionando o governo a avançar nas negociações com os servidores do PECPF.

Comunicação Social/SINPECPF