Pela primeira vez na história, uma cidade da América do Sul será palco dos jogos olímpicos. A honra caberá ao Rio de Janeiro, a “Cidade Maravilhosa”, que em 2016 passará a ser, mais do que nunca, o cartão de visitas do Brasil para o resto do mundo.

A cerimônia que coroou a campanha do Rio de Janeiro ocorreu em Copenhague, capital da Dinamarca, e teve início na madrugada desta sexta-feira (02 de outubro).  Chicago, uma das favoritas, ficou de fora logo no princípio da disputa. Em seguida, foi a vez de Tóquio dizer adeus ao sonho olímpico, deixando Madri como a única concorrente da cidade brasileira.

O momento mais marcante ocorreu quando o presidente do Cômite Olímpico Internacional, Jacques Rogge, anunciou a vitória da capital fluminense. Televisões do mundo todo passaram a ecoar a alegria carioca, manifestada nas comemorações da delegação brasileira na Dinamarca e pelas praias do Rio.

O SINPECPF parabeniza os cariocas e a cidade do Rio de Janeiro, onde está lotado o segundo maior contingente de servidores do plano especial de cargos da Polícia Federal. Estamos cientes de que, a partir de agora, o Brasil assume uma grande responsabilidade. A Polícia Federal precisará estar bem preparada para desempenhar o seu papel de agente de segurança pública durante os jogos olímpicos, e este papel passa pelo trabalho dos servidores do PECPF.