Diretores do SINPECPF se reuniram nesta segunda-feira, 1, com a bancada governamental, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão(MP). Durante o encontro, não houve avanço nas negociações e uma nova reunião ficou marcada para esta terça-feira, 2, às 20h00.

O governo não apresentou proposta de reestruturação. O debate da reunião de negociação ficou em torno da greve por tempo indeterminado deliberado pela categoria em todo país.

Os representantes do Sindicato reafirmaram a disposição dos servidores de continuarem em greve até que o governo atenda às suas reivindicações.

Eles mostraram que o movimento está fortalecido no Brasil inteiro, com adesão de cerca de 90% dos servidores, afetando serviços como emissão de passaportes, porte de armas, controle de produtos químicos, protocolo, entre outros.

Na avaliação da presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, o governo sentiu que os servidores estão organizados e firmes no movimento grevista.

O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, informou que está mantido o calendário acordado anteriormente com o SINPECPF, que tem como data referência para os términos das negociações 17 de outubro.

Durante a reunião, os membros do Grupo de Trabalho assinaram o relatório final dos estudos técnicos para revisão do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

No início da tarde, a diretoria do Sindicato repassou os informes sobre a reunião para os servidores que estão mobilizados em frente ao edifício sede, em Brasília e para as representações nos estados.

Comunicação/SINPECPF