Depois de grande empenho junto às autoridades do governo e parlamentares, a diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF estará reunida amanhã, terça-feira, dia 16 de setembro, às 17h, com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva Ferreira, para avançar nas discussões que envolvem a cláusula 6ª do Termo de Acordo assinado entre o Sindicato e a bancada governamental.

O deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), relator da MP 431, e que se comprometeu em participar das negociações para concluir a reestruturação dos cargos do PECPF junto ao governo, também irá estar presente à reunião.

O objetivo do encontro será tratar da reestruturação dos cargos dos servidores do PECPF, no que se refere à denominação e racionalização dos cargos, amplitude, desenvolvimento na carreira, e gratificação de qualificação.

Segundo a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, a expectativa é ter um posicionamento do governo em relação à reestruturação dos cargos para, em seguida, realizar um novo concurso para o PECPF.

Saiba mais: A reestruturação de cargos dos servidores do PECPF é uma reivindicação antiga da categoria sendo, inclusive, um dos pontos de pauta apresentados pelos servidores à Polícia Federal durante a greve do ano passado.

Este debate é importante e necessário para que tenhamos uma Polícia Federal eficiente e que atenda aos anseios da sociedade brasileira, portanto é necessário valorizar aqueles que são responsáveis pelas atividades de apoio dentro do DPF.

No último mês, a diretoria do SINPCPF encontrou-se com diversos parlamentares, autoridades governamentais, inclusive com o Diretor-Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, na busca de uma solução para este problema.

Durante a negociação da campanha salarial 2008 dos servidores do PECPF, foi definido o prazo de 180 dias, a partir de 5 de março, para que o governo encaminhasse à categoria a reestruturação dos cargos.