Os servidores do PECPF obtiveram mais uma conquista na greve por tempo indeterminado deflagrada pela categoria em todo país. O Departamento de Gestão de Pessoal (DPG) expediu ofício nº 393/2007/DPG à presidente do SINPECPF nesta sexta-feira, 28, informando que serão considerados os pontos assinados na lista paralela do SINPECPF para registrar a freqüência dos servidores.

O documento pede que seja encaminhada lista de freqüência da greve para fins de controle da folha de ponto do DPF, com objetivo de resguardar os servidores que apóiam a paralisação.

A informação foi dada hoje pela manhã à diretoria do SINPECPF na sala da DPG pela delegada Regina Alencar Machado da Silva, assessora do DGP, Luiz Pontel de Souza. A delegada Luciana do Amaral também participou da reunião.

Foi comunicado também que o Diretor-Geral Luiz Fernando Correia reuniu-se com o ministro Tarso Genro e colocou o assunto como prioridade e pedindo ao ministro que trate diretamente da questão com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

“Esta é uma forma concreta de demonstração de apoio a nossa greve. Vamos permanecer paralisados até a apresentação de uma proposta que garanta o enquadramento dos atuais servidores nos novos cargos de Técnico e Analista da Polícia Federal, a recomposição salarial. Somente com a reestruturação a Polícia Federal estará dotada de estrutura moderna e eficiente. Certamente será necessário muita força para persistirmos porque o momento é agora”.

Clique aqui para ler o oficio

Comuniação Social/SINPECPF