Os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF se vestiram de preto na cerimônia mensal de hasteamento da bandeira que foi realizada no auditório do Edifício Sede do Departamento de Polícia Federal nesta segunda-feira, 3 de julho.

A categoria tomou um lado inteiro do auditório Alcioni Serafim e de forma calma, mas presente manifestou sua indignação pela exclusão do aumento na medida provisória.

Depois da execução do hino nacional os servidores deixaram o auditório e se reuniram em assembléia do lado de fora do Edifício Sede decidindo pelo seguinte:

1 – A categoria, através do SINPECPF, vai solicitar esclarecimento ao Grupo das Entidades Representativas de Classe da Polícia Federal – GERC sobre a exclusão do aumento dos servidores do PEC, uma vez que a reivindicação era de todo grupo;

2 – Será feita uma nota de repúdio e publicada em jornal de grande circulação;

3 – A categoria vai para o Congresso Nacional emendar a estruturação do PEC;

O SINPECPF agradece a participação dos estados e orienta que os servidores permaneçam mobilizados a espera de novas deliberações, pois todas as decisões serão tomadas através de assembléia.

O sindicato convoca a todos para trabalharem em conjunto e pede que idéias e sugestões sejam encaminhadas ao SINPECPF.

A grande conquista foi a união dos servidores do PEC nesse momento. Nosso desejo é que todos permaneçam com espírito de luta, pois temos a consolidação do PEC e muitas outras conquistas que pretendemos alcançar.   

A Diretoria.