A greve do PECPF na Paraíba teve adesão total dos servidores da Superintendência e da delegacia de Campina Grande, informou o representante do SINPECPF no estado José Dejófilo. Ele estacou que só não estão participando do movimento os servidores que se encontram a serviço fora do estado ou da sua localidade de lotação.

“Colocamos para plenária, situações de servidores que foram cobrados a continuar trabalhando mesmo com a greve. O superintendente da SR/PB questionou e cobrou os serviços de um colega lotado na Delegacia e Campina Grande que se encontra em serviço em João Pessoa, alegando que o mesmo não poderia aderir ao movimento por estar recebendo diárias, mas caso decidisse aderir, não teria problemas, apenas devolveria o valor da diária. Resolvemos liberar o colega para o serviço. Outra questão foi levada ao Comando de Paralisação, a solicitação de liberação, pelo superintendente, de uma colega Agente Administrativo lotado no GAB/SR/DPF, a proposta de liberação foi rejeitada por unanimidade. A viagem de um colega que já estava programada também foi discutida e decidimos que durante a greve nenhum colega poderá ausentar-se do movimento que não seja de extrema necessidade e com anuência do Comando e Paralisação”.     

De um modo geral Dejófilo avaliou como muito bom, o primeiro dia de greve e afirmou que o grupo está unido para seguir adiante. Ele informou que houve cobertura de todos os veículos da imprensa local.

Comunicação Social do SINPECPF