BOA VISTA/RR – A Superintendência da Polícia Federal em Roraima realizou em Paracaima entre os dias 24 e 28 do mês passado a Operação Tanque Cheio, com o objetivo de repreender o crime de descaminho de combustível na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Agentes federais realizaram barreiras e diligências na localidade, resultando na prisão de três pessoas e apreensão de 8.500 litros de combustível e 8 veículos.

A primeira prisão aconteceu no dia 24. I.O.B., 66 anos. Ele foi flagrado com um veículo carregado com 1020 litros de combustível. Em um cômodo da sua casa foram encontrados mais 347 litros. No mesmo dia os policiais apreenderam 760 litros de combustível venezuelano em um posto. P.A.G., 24 anos, que era gerente do local, foi preso em flagrante.

No dia 25, os agentes apreenderam um veículo com 590 litros de combustível obtidos em descaminho. No mesmo dia, foram observados três veículos em alta velocidade, em sentido à saída de Pacaraima, que foram perseguidos. A equipe de policiais localizou um dos veículos, um Monza de cor branca, com 1010 litros de combustível venezuelano. Pouco tempo depois foi localizado outro veículo com cerca de 945 litros de combustível.

No dia seguinte, 26, foram encontrados em um bananal cerca de 35 carotes totalizando 875 litros de combustível. Foi apreendido um também um veículo Vectra com 1030 litros. No dia 27, dois veículos foram apreendidos com 1770 litros de combustível.

A operação terminou no dia 28 com a apreensão de 185 litros de combustível em uma casa. Também foi apreendido um veículo Opala.

Por: Setor de Comunicação Social / Superintendência Regional da PF em Roraima