O SINPECPF, sindicato que representa nacionalmente os servidores administrativos da Polícia Federal, informa que a categoria não aderiu aos atos em protesto contra a PEC 412/2009 promovidos hoje (6) pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em todo o Brasil.

O sindicato chegou a ser convidado pela Fenapef para participar das manifestações. Contudo, o convite chegou apenas no dia 28 de abril e por isso não houve tempo hábil para convocar a categoria para se manifestar formalmente sobre o tema, conforme preceitua o estatuto que rege o SINPECPF.

Caso algum servidor administrativo esteja participando dos protestos, ele o está fazendo por conta própria, sem ter tido nenhum tipo de orientação do SINPECPF para tanto. Assim, o SINPECPF não poderá se responsabilizar caso algum colega venha ter seu ponto cortado em função da participação nos movimentos.

O SINPECPF já está conversando com os representantes estaduais sobre a PEC 412/2009. Nos próximos dias convocaremos a categoria e definiremos a posição dos administrativos da Polícia Federal sobre a proposta.