SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO PLANO ESPECIAL DE CARGO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA  FEDERAL
AV. Teotônio Segurado – 202 Sul, Conjunto 1, Lt. 04, CEP:77020-450, Palmas/TO
 
 
 
NOTA A IMPRENSA
 
 
                                   O pessoal administrativo da Polícia Federal, em todo o Brasil, marcou protesto de 24 horas pela Reestruturação da Carreira. Eles decidiram suspender as atividades no dia 11 de abril para pressionar o governo a enviar ao Congresso Nacional um projeto de um novo plano de cargos e salários da categoria, que reúne 4,4 mil servidores em todo o país.
                                   O projeto foi elaborado no ano passado e encaminhado pela Direção Geral da Polícia Federal ao Ministério da Justiça, pois têm assegurado, em documento assinado pelo ex-Ministro Márcio Thomaz Bastos, o compromisso em aprovar o pleito apresentado. Todavia esperavam que o governo encaminhasse ao Congresso até março, mas ele está engavetado no Ministério da Justiça.
                                   O projeto prevê a contratação de três mil novos servidores — sendo 1 mil de nível superior e 2 mil de nível médio — para substituir agentes, delegados, escrivães e papiloscopistas que hoje desempenham tarefas administrativas. Cerca de 30% do quadro de policiais está desviado da função, calculam.
                                   De acordo com os servidores administrativos, a paralisação do dia 11 de abril poderá prejudicar serviços essenciais da PF, como a tramitação dos inquéritos, andamento das operações, além da emissão de passaportes e prorrogação de vistos. Nesse dia eles também devem aprovar a decretação de uma greve geral da categoria.
 
 
Gessivaldo Lino Pinto / Kleibe Pereira Magalhães
Representantes do SINPECPF/TO
63.99771665 / 63 84063612