Em entrevista à Rádio CBN, durante a inauguração das novas instalações da PF em Santos, São Paulo, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos afirmou que o reajuste para a PF deve sair nesta terça-feira. Segundo Bastos, as negociações são reservadas e estão indo bem. Thomaz Bastos disse que acredita que a negociação vai dar certo e a greve não será necessária, mas apelou até para Deus.

(Foto: Rose Brasil/ABr)

Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto, disse que o ministro está se esforçando para ver concretizado o reajuste para os policiais federais. “No entanto, apesar da boa vontade do ministro, é preciso que toda a categoria fique mobilizada neste momento para, se necessário, lutarmos pela nossa recomposição de uma forma ou de outra”.

O presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de São Paulo, Francisco Carlos Sabino, que estava presente em Santos, revela que o ministro da Justiça lhe confirmou que fará de tudo para que a greve do dia 21 não aconteça e que estará em Brasília com essa finalidade.

Sabino disse para os presentes que nessa altura das tratativas, que já duram mais de um ano, somente a efetivação da MP com o reajuste evitará a greve da PF.

da Agência Fenapef