A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro discursou na solenidade de hasteamento da bandeira do DPF na Superintendência Regional de Roraima na sexta-feira, 1° de setembro. Em seu discurso a presidente do Sindicato falou sobre as emendas aditivas do PECPF apresentadas a Medida Provisória 304/06, e da importância do apoio dos Servidores do Plano Especial de Cargos nas lutas da entidade pela consolidação da carreira.  

Além do superintendente da SR/Roraima, Cláudio Lima de Souza, que também discursou, a solenidade também contou com a participação dos procuradores da República Lauro Coelho Junior e Maurício Fabreti.

O hasteamanto aconteceu no Pátio Frontal da SR em Boa Vista. O departamento responsável pela solenidade do mês de setembro foi a Delegacia de Defesa Institucional – DLINST, chefiada pelo delegado Alan Robson.

Leia à íntegra do discurso da presidente do SINPECPF:

Cumprimento o ilustríssimo Senhor Superintende da Polícia Federal do Estado de Roraima, Dr. Cláudio Lima de Souza, servidores da Polícia Federal e convidados.

É com muito prazer que como presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF participo da solenidade de hasteamento da bandeira na Superintendência da Polícia Federal de Roraima junto de colegas servidores desse Estado.

Nosso Sindicato vem trabalhando ativamente pela valorização dos Servidores do Plano Especial de Cargos, o PECPF, buscando melhorias salariais e principalmente a estruturação da nossa carreira, além de procurar fazer valer todos nossos direitos enquanto servidores. Recentemente apresentamos no Congresso Nacional duas emendas aditivas número 015 e 052, a Medida Provisória 304, pedindo aumento de nossa gratificação, a GEAPF, e a reestruturação da carreira do PECPF. 

Contamos com o imprescindível apoio do nosso Diretor-Geral Dr. Paulo Lacerda e passamos a contar a partir de hoje também com o valioso apoio do nosso Superintendente Dr. Cláudio Lima.

Os anseios da categoria na luta pela valorização e consolidação da carreira que vêm sendo defendidos a mais de vinte anos, resultaram na criação do Plano Especial de Cargos pela Lei 10.682/2003. Hoje com o plano criado, esperamos ansiosamente pela sua consolidação, que significa definir as atribuições e as nomenclaturas dos cargos, corrigindo as distorções dentro do departamento. Isso evitaria a saída de inúmeros servidores para outros órgãos e empresas privadas, principalmente os servidores que ingressaram recentemente nos quadros da corporação. É lamentável que ocorra essa migração, uma vez que, o Departamento investe na capacitação desses profissionais.

Movidos por esses objetivos é que estamos empenhando nosso trabalho e procurando os caminhos dentro do próprio Departamento de Polícia Federal, no ministério da Justiça, no ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e no Congresso Nacional para alcançarmos o reconhecimento da categoria.

Permita-me senhor Superintendente, me dirigir aos colegas do Plano Especial de Cargos e dizer o seguinte: o que valoriza uma entidade é a união e o trabalho em conjunto daqueles que abraçam as causas defendidas. Portanto o apoio que recebemos dos nossos colegas servidores nas lutas que encampamos só fortalecem e dão respaldo a nossa categoria, diante da sociedade e dos poderes públicos. Tenho certeza que se nos mantivermos unidos conquistaremos nossos objetivos. 

Agradeço em nome do SINPECF, a presença de todos aqui! Os colegas servidores do PECPF de Roraima que sempre participaram ativamente das causas defendidas pelo Sindicato. Agradeço ao ilustre Diretor-Geral, Dr. Paulo Lacerda, ao ilustre superintendente regional Dr. Cláudio Lima de Souza, ao Dr. Alan Robson, da Delegacia de Defesa Institucional, responsável pela solenidade de hasteamento deste mês pela nossa participação nesta solenidade cívica.

Comunicação Social do SINPECPF 

Foto: Marcelo Rodrigues de Castro NTI/SR/RR