A greve dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal está fortalecida em todo o país. Em Brasília, a categoria fez no início da tarde desta quarta-feira um abraço simbólico ao ed. Sede do DPF.

 Pela manhã, foi feito piquete no Aeroporto JK, para paralisar a emissão de passaportes. Na Capital Federal, a exemplo de outras capitais a greve atinge setores como pagamento, recursos humanos, expedição de registros de armas, segurança privada, além da Academia Nacional de Polícia e a superintendência regional do Distrito Federal.

O movimento grevista tem contado com total cobertura da imprensa. Nesta quarta-feira, a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, concedeu entrevista ao vivo para o programa da Rede Bandeirantes, Direto de Brasília.

Hélia informou que o governo não está dando a devida atenção aos servidores do PECPF que dão suporte às atividades policiais do órgão.

Ela lembrou que, além da reestruturação, a categoria reivindica concurso público para contratação de mais três mil servidores.

A presidente do SINPECPF disse ainda que a reestruturação estava prevista em termo de compromisso assinado pelo governo com as entidades de classe em junho de 2006.

Enquanto o PECPF não foi contemplado, duas medidas provisórias foram editadas, uma em 2006 e outra em 2007, concedendo recomposição salarial aos policiais federais. “Queremos que o Departamento de Polícia Federal seja atendido como um todo,” enfatizou.

A quarta-feira foi de intensa mobilização em frente ao edifício sede do DPF. Além do abraço simbólico, os servidores em greve promoveram um buzinaço.

Comunicacão Social/SINPECPF