Em demonstração de comprometimento com a luta dos servidores administrativos, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e os sindicatos estaduais que dela fazem parte subscreveram Manifesto de Apoio à reestruturação do Plano Especial de Cargos da PF. No documento, os policiais reconhecem que parte do sucesso das operações deflagradas pela PF deve ser creditada aos servidores administrativos, e que por isso a categoria administrativa não pode ser relegada a um segundo plano na estrutura do órgão.
 
  O manifesto foi produzido durante Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da FENAPEF, realizada entre os dias 09 e 11 de agosto, sendo imediatamente subscrito pelos presidentes presentes ao encontro. Aqueles que não puderam comparecer ou que estavam ausentes no momento da coleta de assinaturas foram contatados pelo SINPECPF e já manifestaram seu apoio formal ao pleito, comprometendo-se a subscrever o documento na primeira oportunidade.
 
O manifesto não só defende que a carreira administrativa seja reestruturada, mas também que as remunerações dos servidores do PECPF sejam reajustadas em consonância com a importância das atribuições exercidas pela categoria. “A situação dos servidores administrativos não pode ficar como está. A categoria precisa ser valorizada, e os policiais apoiam os pleitos de reestruturação e de valorização salarial da categoria”, afirma o presidente da FENAPEF, Marco Vinícius Wink.
 
Para o presidente do SINDIPOL/DF, Jones Borges Leal, o fato de todos os sindicatos estaduais apoiarem as reinvindicações do PECPF mostra não somente a legitimidade dos pleitos, mas também a mudança da cultura do cada “um por si” existente na Polícia Federal. “Os policiais não podem ignorar as demandas da careira administrativa. A falta de valorização de nossos colegas traz prejuízos ao órgão como um todo, por isso é justo apoiarmos a luta deles”, avalia.
 
Clique aqui e confira o documento produzido pela Fenapef.